image28

RPA - Robotic process automation

O que é?

São rotinas automatizadas (robotização) com a finalidade de reproduzir tarefas realizadas por uma pessoa através da utilização do computador.   

Otimização de Processos

 Elimine a ineficiência operacional das áreas da sua empresa, que devem se dedicar a tarefas de maior valor agregado, com foco em resultados.    

Redução de Custos

 Reduza custos em processos, passando a executá-los  ininterruptamente, 24 horas por dia 7 dias por semana, sem erros ou imprevistos.  

Automação de Processos por Robotização

benefícios

Aumento de Produtividade

Tarefas manuais e extremamente repetitivas podem levar um tempo muito maior do que o necessário quando realizadas por uma pessoa, em alguns momentos pode ser 50x nais lento que o robô. Esta baixa produtividade compromete todo processo.

Profissionais Motivados

Atividades que não exigem do intelecto das pessoas desmotivam e geram pressão para líderes e liderados, já que sempre existe o risco do trabalho não ser realizado a contento. 

Acuracidade

 Os robôs seguem regras previamente definidas com os responsáveis pelo processo. Desta forma, o processo se torna seguro e consistente, eliminando as chances de erro.  

Redução de Custos

A robotização pode alcançar mais de 80% de redução em alguns processos. Em menos de um ano algumas organizações já conseguem o retorno do investimento e a redução de custos que podem chegar a 20% no período.

Escalável

Demandas temporárias e volumosas podem ser tratadas rapidamente e com baixo custo.

O que pode ser feito

Veja como o RPA direciona para a otimização dos processos com redução de custos. Melhores resultados para as empresas.

 Reduza custos com grandes equipes que operam sistemas, com integrações ou implementações em ERPs e outras aplicações